AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Nadador da Unesc é destaque em ranking mundial

Nadador da Unesc é destaque em ranking mundial
Leonardo Schilling bateu recordes e está entre os 20 mais rápidos do mundo Mais imagens

Um atleta de natação da Unesc está entre os 20 nadadores mais rápidos do mundo, de a acordo com o ranking da revista Swim Swam. O nadador Leonardo Schilling entrou na piscina para marcar o tempo de 22.74 segundos nos 50 metros livres, 17ª na lista. A prova ocorreu durante o Catarinense Absoluto de Natação - Troféu Armando Comicholli da Costa, no último final de semana (24 a 26 de março) em Palhoça. No mesmo evento, Schilling conquistou o ouro nas três provas que disputou e quebrou recordes em todas as categorias em que nadou.

O tempo que o nadador estabeleceu chamou a atenção da revista Swim Swam, uma especializada que traz os destaques das piscinas. Ele entrou para um seleto ranking, concorrendo com os tempos de nadadores das mais variadas competições por todo o planeta. O site da revista é o mais visitado de todo do mundo quando o assunto é natação. O ranking estabelece suas marcas por temporada.

Catarinense Absoluto de Natação 

Durante a competição, o nadador Schilling levou o ouro nas categorias 50 e 100 metros borboleta e 50 metros livres. Ele ainda estabeleceu três recordes, com os tempos: 53.73 segundos nos 100 metros borboleta, 23.93 segundos nos 50 metros borboleta e 22.74 segundos nos 50 metros livres.
Para o técnico da equipe, Carlos Henrique da Cruz Fernandes, Schilling é um dos destaques do estado. “ Já esperávamos que ele conquistasse medalhas e bons índices técnicos durante o campeonato. Ele é um dos destaques da natação catarinense”, ressaltou.

Cerca de 300 atletas de toda Santa Catarina participaram do campeonato. O evento foi organizado pela (Fasc) Federação Aquática de Santa Catarina. O nadador faz parte da equipe Marista/Unesc.

Confira o site da revista: swimswam.com

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de março de 2017 às 11:34
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Janete Triches

31 de março de 2017 às 10:24

Parabéns ao Leonardo, nosso Pelé das águas! Schilling mostra pelos recordes e medalhas, o quanto foco, seriedade e dedicação fazem toda a diferença em nossa vida! Abs da Prof.Janete

Deixe um comentário