AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Últimas vagas para a pós em Poéticas Visuais na Unesc

Últimas vagas para a pós em Poéticas Visuais na Unesc
Alunos terão aulas nos ateliês da Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Profissionais das áreas de Artes Visuais, História, Pedagogia, Psicologia, Letras, Arquitetura e Urbanismo, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Vídeo podem ampliar o seu conhecimento na Unesc. A Universidade oferece o curso de pós-graduação em Poéticas Visuais, com as últimas vagas em aberto para a turma que deve iniciar as aulas em maio. As disciplinas estão divididas em desenho, pintura, gravura, fotografia, escultura, instalação, intervenção, audiovisual, metodologia da pesquisa, escritos de artista, teorias da arte e prática artística, estratégias de pesquisa, professor-artista-pesquisador.

Único no Sul catarinense, o curso terá como professores profissionais que atuam com pesquisa em nível nacional e aulas aos sábados, realizadas nos ateliês da Universidade. “A pós em Poéticas Visuais colaborará com o desenvolvimento da área para o crescimento artístico da região e do país tendo em vista que irá fomentar a produção e pesquisa critica em artes dos alunos”, comenta o professor da Unesc Marcelo Feldhaus, que com a professora Letícia de Brito Cardoso, foi o responsável pelo projeto da pós em Poéticas Visuais.

O curso visa desenvolver as especificidades de uma pesquisa em arte contemporânea que privilegie articulações possíveis entre a prática e a teoria artística. “Nos últimos anos no Brasil, o crescimento de cursos em Poéticas Visuais foi responsável pela profissionalização do circuito artístico nacional. Museus, galerias e projetos aprovados por leis de incentivos exigiram uma consciência do ato criador e uma articulação entre a prática e a teoria da maior parte dos artistas que retornaram as universidades para especializar e articular as suas pesquisas dentro do ateliê no campus universitário”, afirma.

Os interessados na especialização podem se inscrever no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado na sala 1 do Bloco P, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de março de 2017 às 18:43
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

marciane stella

05 de abril de 2017 às 21:58

Ola. Gostaria de saber valores e se existe a possibilidade para profissionais de outras areas.grata.

Deise Formentin

01 de abril de 2017 às 16:42

Boa tarde! Tenho interesse nesta pós, qual o valor da mensalidade e quanto tempo de curso é?

Deixe um comentário