AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Bolsas de estudo: Últimos dias para alunos da Unesc se inscreverem no Proesde

Bolsas de estudo: Últimos dias para alunos da Unesc se inscreverem no Proesde
Programa oferece bolsa de estudo vinculada a curso de extensão (Foto: Arquivo) Mais imagens

Restam poucos dias para os alunos da Unesc se inscreverem no Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional), que oferece bolsa de estudo de 70% para a graduação vinculada a curso de extensão gratuito em Desenvolvimento Regional. Os acadêmicos interessados devem procurar a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) até esta sexta-feira (31/3). São 23 vagas para alunos de 22 cursos da Instituição.

O Proesde é uma iniciativa do Governo do Estado que, através do curso de extensão em Desenvolvimento Regional, busca ajudar na formação dos alunos com atividades e pesquisas relacionadas à melhoria das cidades. A capacitação tem 200 horas, distribuídas em dois semestres e ocorre aos sábados, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

Podem participar do Proesde os alunos que concluíram o Ensino Médio em escola pública e já tenham cursado mais de dois semestres nos cursos de graduação da Unesc, que estejam morando há pelo menos dois anos nas regiões de Criciúma ou Araranguá, ainda não tenham participado do Proesde e que estejam cadastrados no Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina).

Podem se candidatar as vagas alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Jogos Digitais, Comércio Exterior, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Tecnologia em Gestão Comercial a distância, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Processos Gerenciais.

As vagas serão sorteadas entre os inscritos das regionais de Criciúma e Araranguá. A quantidade de moradores da região também é analisada para a proporção de vagas disponibilizadas para cada cidade.

Proesde Licenciatura


Alunos dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia da Unesc também podem participar do programa. O Proesde Licenciatura oferece bolsa de estudo de 100% para o curso de graduação para alunos que fizerem o curso de extensão Organização Curricular na Educação Básica Catarinense.

São 43 vagas distribuídas entre todos os cursos de Licenciatura da Unesc. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (31/3) na Centac. O preenchimento das vagas se dará por sorteio entre os inscritos.

O Proesde Licenciatura é um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão para a formação de profissionais da Educação que contribuam para a melhoria da qualidade da Educação Básica. O curso de extensão oferecido tem duração de dois semestres, totalizando 200 horas de aulas presenciais e à distância e projetos de intervenção em escolas. Os encontros ocorrem aos sábados.

Proesde

Proesde Licenciatura

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de março de 2017 às 18:09
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Daiane Aparecida Votri castagnetti

31 de março de 2017 às 09:16

Gostaria muito de ganhar essa bolsa

Ingrid da Silveira

30 de março de 2017 às 13:07

Meu nome é Ingrid da Silveira, tenho 18 anos e moro na cidade de Ararangua, já conclui o Ensino Médio na escola Apolonio Ireno Cardoso. Quero cursar nutrição, porém não tenho condições de pagar o curso todo e ficaria grata se fosse sorteada.

Deixe um comentário