AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Editora Unesc lança obra sobre a cidade histórica de Laguna

Editora Unesc lança obra sobre a cidade histórica de Laguna
Lançamento ocorre durante a Aula Inaugural do curso de História (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Laguna, uma cidade com mais de 44 mil habitantes, conhecida por sua história e seus heróis. Quem nunca ouviu falar de Anita e Giuseppe Garibaldi, da República Juliana, dos Farroupilhas? Mas como se discorrem os fundamentos dessas histórias? Com o intuito de trazer uma representação da identidade da cidade, a Editora Unesc lança o livro “Laguna: uma análise sobre o discurso de cidade histórica”, do ex-professor da Unesc João Batista Bitencourt.

O lançamento ocorre nesta quinta-feira (30/3), na Unesc, às 16 horas, durante a Aula Inaugural do curso de História da Universidade. A obra também será lançada em Laguna, na sexta-feira (31/3), às 17 horas, no Iphan.

“Este livro procura descortinar as emergências e os revigoramentos de saberes já institucionalizados sobre Laguna, sua imagem oficializada, para compor-se como um instrumento de reflexão de seus atuais efeitos de poder. Não é, contudo, a liberação de saberes soterrados, de vozes silenciadas ou a visualização das residências e lutas surdas dos dominados. É um exercício de estranhamento aos saberes instituídos”, comentou o autor.  

Mais informações pelo telefone 3431-2718

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de março de 2017 às 18:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário