AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc vai sediar Taça Criciúma de Handebol Beach

Unesc vai sediar Taça Criciúma de Handebol Beach
Evento busca fortalecer o esporte nas instituições de ensino Mais imagens

Prepare sua torcida e venha prestigiar a 1ª Taça Criciúma de Handebol Beach, na Unesc, no próximo sábado (25/3). O torneio conta com equipes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, promovendo, nas Quadra de Areia da Universidade, disputas nas categorias masculina e feminina. 

Para um dos organizadores do evento, o professor Martinho Mrotskoski, é importante mostrar a força do handebol como esporte social. “Este tipo de organização aproxima a comunidade da Universidade. Além de trazer atletas e promover o esporte em Criciúma, mostra uma importância que vai além dos jogos e chega a inclusão social ”, afirmou o professor. Ele ressaltou ainda que a categoria é uma das mais fortes do sul do país.

O objetivo dos organizadores é fortalecer o handebol e fomentar o esporte universitário e escolar, já que é um dos mais praticado nas instituições de ensino


As disputas vão ter a participação das equipes Hand Torres – RS, Ferro Duro, Satc/FME/Posto Dario/Althoff, FME Criciúma, FMCE/HC Içara, UFSC, Handebol Floripa e Unesc. Os jogos serão disputados também na quadra de areia da Faculdade Satc.

O evento vai ser promovido com o apoio da Unesc, Faculdade Satc, Curso de Educação Física da Unesc e FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma, com a organização do Setor de Esportes da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de março de 2017 às 11:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário