Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Bem Viver com Alzheimer inicia atividades de 2017

Bem Viver com Alzheimer inicia atividades de 2017
Grupo auxilia cuidadores com informações sobre a doença (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Alzheimer é uma das principais causas da demência e atinge 47,5 milhões de pessoas, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Por ano, são diagnosticados 7,7 milhões de novos casos. Para levar informações sobre a doença e promover a assistência à pessoa com Alzheimer e ao seu cuidador, o grupo Bem Viver com Alzheimer da Unesc, realiza encontros e seminários. O primeiro de 2017 ocorre neste sábado (25/3), às 9 horas, na sala 29 do Bloco R2, com a palestra “Prevenção e Promoção da Saúde em Doenças que Afetam o Aparelho Digestivo”, com o enfermeiro especialista em estomaterapia no CER (Centro Especializado em Reabilitação), Ronaldo Perfoll.

Os encontros e seminários são pautados pelas necessidades levantadas pelos próprios cuidadores. O objetivo é aproximar os debates da realidade dos participantes do grupo, e assim, colaborar para que os portadores da doença vivam melhor com os aspectos dela, tanto em família quanto em comunidade.

O projeto Bem Viver com Alzheimer iniciou em 2003, com professores e estudantes da Unesc e voluntariados profissionais de Criciúma e região. São realizadas reuniões mensais com os cuidadores, sempre no último sábado de cada mês, para conversar sobre como realizar as melhorias necessárias na vida dos pacientes.

O grupo da Unesc tem o apoio da Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer).

Mais informações pelo e-mail talitatuon@gmail.com

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de março de 2017 às 15:51
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito