AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Saúde da mulher é foco de ação da Unesc

Saúde da mulher é foco de ação da Unesc
Atividades ocorreram nesta quarta-feira na Praça Nereu Ramos (Foto: Arquivo) Mais imagens

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8/3), os cursos da área da saúde da Unesc prepararam uma ação especial voltada ao público feminino. Estudantes e alunos estiveram na Praça Nereu Ramos para conversar, realizar testes e dar orientações sobre saúde para mulheres como Maria do Carmo Ramos, 60 anos, de Criciúma. Ela aproveitou para conferir a pressão arterial, verificar o tipo sanguíneo e fazer avaliação do estado nutricional. “Ouvi no rádio que iria ter essa ação na Praça e aproveitei para vir. Eu cuido da minha saúde e acho muito interessante oportunidades como a de hoje. A gente sempre aprende”, comentou Maria do Carmo.

Ela comenta que se cuida para poder aproveitar melhor a vida, agora que está aposentada e com os filhos criados. “Trabalhei 33 anos na ala infantil de um hospital e gostava muito do que fazia. Tenho uma família que amo. Somos muito unidos. Trabalhei duro para ajudar na casa e nos estudos dos meus dois filhos e hoje vendo eles pessoas corretas e bem encaminhadas sinto uma felicidade que nem dá para descrever”, conta com um sorriso no rosto.

A ação ocorreu, das 9 às 15 horas, e envolveu professores e alunos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e do Programa de Residência Multiprofissional. As atividades da ação também se estenderam para o campus da Universidade.

Na Nereu Ramos as mulheres puderam fazer testes psicológicos sobre qualidade de vida, receber orientações sobre incontinência urinária, aferir a pressão sanguínea, fazer avaliação do estado nutricional por antropometria, verificar o tipo sanguíneo e receber orientações sobre higiene bucal.

Já na Unesc, houve orientação sobre câncer de colo de útero e agendamento para exame Papanicolau no Serviço de Enfermagem das Clínicas Integradas da Universidade.

As atividades foram promovidas pela UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de março de 2017 às 16:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário