AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Membros da Cipa desenvolvem ação de prevenção à AIDS no campus

Membros da Cipa desenvolvem ação de prevenção à AIDS no campus
Eles estiveram no Iparque nesta quarta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os colaboradores do Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico da Unesc) tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira (22/2). Eles receberam os membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que conscientizaram os colaboradores sobre prevenção e responsabilidade durante o Carnaval e ao longo do ano. Também foram distribuídos kits com preservativos masculinos e femininos durante as conversas.

Durante a ação o presidente da Cipa, Marlon Gonçalves Zilli, ressaltou que os funcionários e a comunidade externa podem fazer o teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C no Serviço de Enfermagem da Unesc. “Basta fazer um agendamento prévio, o exame é gratuito e rápido. O resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos, o qual o paciente recebe as orientações de Enfermagem após a conclusão”, comentou.

A ação ocorre em todo o campus, e já contou com a distribuição de mais de 1.700 preservativos em kits nos banheiros dos colaboradores. Os preservativos foram doados pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de Criciúma.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de fevereiro de 2017 às 14:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário