AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Artistas de três estados são selecionados para o Espaço Toque de Arte

Artistas de três estados são selecionados para o Espaço Toque de Arte
Em 2016 foram recebidas pinturas, fotografias e esculturas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Concepção da paz, processos criativos e ressignificação de objetos descartados serão os temas das obras de artistas que foram selecionados para expor na Unesc em 2017. Serão pinturas, fotografias e objetos, desenvolvidos na sensibilidade de artistas de três estados diferentes: Eugênia França, de Minas Gerais; Sarah Uriarte e Kim Coimbra, de Santa Catarina, e Yann Ziegler, do Rio Grande do Sul.

O Espaço Cultural é destinado à realização de exposições temporárias de produções artísticas, nas modalidades de pintura, escultura, desenho e fotografia, possibilitando também apresentações musicais, danças, performances, lançamentos de livros e outros.

Sobre as exposições

As obras de Eugênia França, “Do lado de cá, do lado de lá”, trazem o desejo da artista de explorar e resignificar matérias e objetos descartados. Suas pinturas têm como suporte lonas de caminhão que foram descartadas e, sem nenhum tratamento, mantém preservadas suas marcas, cargas e histórias que passam a compor o trabalho.

Já a exposição “Exercícios”, de Sarah Uriarte e Kim Coimbra, apresenta e aproxima propostas individuais das duas artistas, que se relacionam em seus processos de criação envolvidos em coletas e coleções.

As obras de Yann Ziegler, na exposição “Sistema Operacional da Existência”, fala sobre a busca da paz: onde encontra-la no meio de tantos desencontros do nosso tempo? Junto a reflexão, o artista traz a própria concepção do sistema capaz de operacionalizar uma existência de paz: a inclusão.

Saiba mais

Em 2016 foram realizadas três exposições na Unesc: “Visto Livre”, de Rosangela Becker, de Criciúma; “Distopia SP”, de Rafael Ramos, de São Paulo e “Flora – Experiência Direta”, de Zenchô, do Rio de Janeiro.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de fevereiro de 2017 às 21:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário