AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Carol foi inspirada pelo pai e escolheu o caminho da Arquitetura

Carol foi inspirada pelo pai e escolheu o caminho da Arquitetura
Ela é um dos 1,5 mil novos alunos que tiveram seu primeiro dia de aula nesta segunda Mais imagens

O primeiro dia de aula, nesta segunda-feira (20/2), vai trazer mais de 11 mil alunos de graduação para o campus e, desses, cerca de 1,5 mil calouros. Um deles é a Caroline Correa Bagio, de 17 anos, de Urussanga, que vai seguir seu dom e trilhar o caminho da Arquitetura e Urbanismo. A caloura Carol foi inspirada pelo pai e seguiu o seu caminho na Unesc.

A escolha do curso não foi difícil. Ela cresceu dentro deste universo, até chegar na Universidade e fazer sua escolha. “Sempre acompanhei meu pai em seus trabalhos. Comecei cedo a conhecer e até ajudar, criei meu dom para a área e escolhi estar aqui”, contou Caroline.

Serão cinco anos compartilhando conhecimentos e muito estudo, e Caroline está no curso certo para ela. “Conheci um pouco na Feira das Profissões e me identifiquei. Gosto de desenhar, amo ler. Ainda não sou uma grande desenhista, mas isso a gente vai aprendendo durante as aulas, pelo menos foi o que os professores falaram”, contou ela com um sorriso.

Primeiro dia de aula

A primeira atividade em aula de Caroline foi uma conversa de integração com os veteranos e coordenadores do curso, que, para ela, é uma parte bem interessante. “Tivemos nosso primeiro contato com o curso por meio deles, que se colocaram à disposição para ajudar no que foi necessário. Isso deixa quem está começando mais à vontade e tira aquela pequena ansiedade”.

Escolha certa

E Carol pode esperar grandes coisas do curso. Recentemente, em 2016, dois ex-alunos tiveram seus esforços reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Entre os 10 finalistas do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável está Tatiany Frölich. Já Vinícius Silva dos Santos, foi selecionado pelo Archdaily, considerado o site de arquitetura mais visitado no mundo, como um dos melhores trabalhos de conclusão de curso do Brasil e Portugal.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de fevereiro de 2017 às 11:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário