AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

9 dicas para você tirar de letra o primeiro dia de aula

9 dicas para você tirar de letra o primeiro dia de aula
A Unesc te ajuda a lidar com a ansiedade por esta nova caminhada (Foto: Arquivo) Mais imagens

Se existe algo que traz mais ansiedade do que o primeiro dia de aula na escola é o primeiro dia de aula na Universidade. Mas não precisa pirar! A gente te ajuda a se encontrar pelo campus com 9 dicas para facilitar o primeiro passo desta nova caminhada:

1 - Chegue mais cedo no primeiro dia

Já que é um ambiente totalmente novo, é importante você chegar um pouco mais cedo. Assim você conhece os lugares mais importantes, como secretaria do curso, onde fica o xerox (muiiito importante), banheiros, cantinas (ver o preço do assado...) e Biblioteca.

2 - Os mapas das salas estarão espalhados pelo campus

Para você encontrar a sua sala de aula temos um mapa em cada bloco, é só você saber o semestre e curso que já vai se achar.

3 - Na dúvida procure os minions

Temos uma equipe que pode te ajudar a qualquer momento. Todos estarão vestidos de minions (brincadeira, eles estarão com coletes amarelos) e qualquer dúvida é só perguntar.

4 - Se precisar, pode ir no banheiro

Na escola você tinha que pedir para ir no banheiro ou tomar água, mas aqui não existe isso. Se precisar sair da sala por algum motivo é só sair.

5 – Aproveite a Praça do Estudante

Nos intervalos, a Praça do Estudante é um bom lugar para relaxar e bater um papo. Além disso, aqui você pode pisar na grama, então aproveite!

6 – Conheça o seu Centro Acadêmico

Os veteranos dos Centros Acadêmicos estão lá para te ajudar em qualquer situação! E claro, já aproveite para conhecer novos colegas.

7 – Faça amizades sem neuras, muitos estão no mesmo barco que você!

Se tiver aquele medo de puxar papo com alguém, desapegue. Muitos também estão na mesma situação. Na Unesc temos uma diversidade de pessoas, que vem de cidades, culturas e países diferentes.

8 – A Unesc tem um Restaurante Universitário

Se você vai almoçar na Universidade uma dica é ir até o Restaurante Universitário, que fica em frente ao Bloco R. Lá o preço é acessível e a comida é uma delícia.

9 – Seja um #UnescLovers

As nossas redes sociais trazem informações super legais pra você que é da família Unesc. Corre lá, curte e acompanhe tudo que rola na Universidade. Não sabe os endereços:

Facebook 
Instagram
Linkedin
Snapchat: unesc_criciuma

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de fevereiro de 2017 às 08:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário