AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Metodologias Ativas: Professores da região têm oportunidade de atualizar conhecimentos

Metodologias Ativas: Professores da região têm oportunidade de atualizar conhecimentos
Workshop da Unesc ocorre em fevereiro e está com inscrições abertas (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Uma oportunidade para começar 2017 com novos conhecimentos. Professores de diversos níveis de ensino podem se inscrever no 1º Workshop de Metodologias Ativas de Aprendizagem da Unesc. O evento, que ocorre nos dias 8 e 9 de fevereiro, é uma oportunidade de atualização e aprofundamento sobre o processo de ensino voltado à aprendizagem interativa dos estudantes.

A abertura do evento ocorre às 8 horas, com a pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Mello. O conteúdo do Workshop será trabalhado por meio da aplicação das próprias Metodologias Ativas, em oficinas interativas, atividades em grupos e com o apoio de recursos tecnológicos.

Durante os dois dias do encontro, serão abordados temas como “Introdução as Metodologias Ativas de Aprendizagem”, “Teorias da Aprendizagem no Contexto Universitário”, “Etapas da TBL: Planejamento, Preparação, Aplicação, Avaliação”, “TBL - Aprendizagem Baseada em Times. Conceito, Princípios, Benefícios” e “Uso do aplicativo Socrative como Apoio à Metodologia ou à Peer Instruction - simulações em laboratório”.

O Workshop foi desenvolvido GEM (Grupo de Estudo) vinculado à Prograd (Pró-Reitoria de Ensino de Graduação) da Unesc.

Informações e inscrições

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de janeiro de 2017 às 14:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário