AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Profissionais apostam em segunda graduação para ampliar possibilidades na carreira

Profissionais apostam em segunda graduação para ampliar possibilidades na carreira
Investir em conhecimento gera novas oportunidades (Foto: Arquivo) Mais imagens

O caminho da graduação vem se tornando cada vez mais atraente. Hoje, quem domina mais de uma área, tem cada vez mais chances no mercado de trabalho. E com um mercado tão exigente, para construir uma carreira sólida, a busca continua pelo conhecimento é fundamental. Por isso, mais de 15% dos brasileiros, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estão dando continuidade aos estudos e optando por uma segunda graduação.

Estar inserido pela segunda vez na vida acadêmica, não é só mais um item no currículo. Ampliar o conhecimento e o aperfeiçoamento profissional pode trazer benefícios também como a realização pessoal, acompanhada de uma visão mais ampla do mundo, além da possibilidade de um salário melhor.

Para crescer

“Entrei na Universidade aos 18 anos e desde então continuo buscando boas experiências e muito aprendizado. Durante a graduação na Unesc aprendi sobre a teoria e a prática, o que facilitou muito quando entrei no mercado de trabalho. Saí da Universidade pronta para a vida profissional, mas, ainda assim, não parei de estudar”. O relato é da pedagoga Mara Rejane Eliseu Goulart, que atualmente é acadêmica de Psicologia da Universidade.

“Depois de me formar eu queria continuar estudando. Segui o caminho normal de quem se forma e fiz uma especialização, em Psicopedagogia Clinica Institucional. Descobri que queria mais. Decidi, então, ingressar em uma nova graduação, mas não encarei isso como um recomeço e sim como um complemento, aquele algo a mais na minha vida profissional”, comentou.

E Mara se sente mais preparada. “Hoje quem não estuda fica para trás, qualquer pedacinho de conhecimento é de grande importância para quem quer crescer. Agora, a um semestre de me formar e me tornar também uma psicóloga, eu sei que valeu a pena não parar de estudar”, afirma Mara.

#EscolhaUnesc


Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui pra conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de janeiro de 2017 às 16:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário