AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Palhoça recebe polo de Ensino a Distância da Unesc

Palhoça recebe polo de Ensino a Distância da Unesc
Universidade oferece 19 opções de cursos de pós-graduação (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

A Unesc terá uma extensão de suas atividades em Palhoça para a oferta de cursos de pós-graduação a distância. O Cetk (Centro de Educação Terezinha Krautz) será o polo no município, onde serão oferecidas 19 especializações nas áreas Empresarial, Educação, Saúde e de Engenharias e Tecnologias para quem não tem possibilidade de se deslocar até a Universidade e ter aulas, ou mesmo àqueles que querem ter uma flexibilidade maior para fazer seus horários de estudo.

O Cetk, localizado no Bairro Aririú, em Palhoça, tem 20 anos de trabalho na área da Educação e oferece Ensino Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Segundo a coordenadora do SEAD (Setor de Educação a Distância) da Unesc Graziela Giacomazzo, a escolha dos polos e parceiros se deu por meio de um edital e pela análise de diversos fatores, desde natureza do candidato até estrutura. “Todo o processo foi realizado por uma comissão da Unesc e um dos pré-requisitos analisados foi que o local tivesse experiência em Educação. Por isso os polos e parceiros são faculdades, centros de educação ou colégios. Outro dos pontos verificados foi a estrutura oferecida”, conta.

Graziela afirma que a Unesc desenvolveu um programa de Gestão dos Polos que define como será o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas. “A ideia é que o trabalho seja desenvolvido em rede e que os polos sejam uma extensão da Universidade. Por isso o cuidado para que os alunos da pós a distância tenham o mesmo suporte que encontrariam no campus da Unesc”.

As aulas da pós EAD da Unesc são todas virtuais, facilitando que os estudantes acompanhem as atividades em horários e locais que julgarem mais adequados as suas necessidades. No Centro de Educação Terezinha Krautz, os pós-graduandos realizarão as provas presenciais, a apresentação e defesa do trabalho de conclusão e receberão o atendimento que necessitarem.

Além da experiência de quase 50 anos no ensino presencial, a Unesc oferece cursos de Educação a Distância há mais de 15 anos. Antes de lançar os novos cursos de pós-graduação, a Universidade já contava com cursos de extensão, e com o curso de Graduação em Gestão Comercial, que tem o conceito máximo do MEC.

Unesc Virtual


A pós EAD Unesc tem polos/parceiros em Santa Catarina, nas cidades de Ascurra, Criciúma, Curitibanos e Palhoça e no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Entre as opções de cursos na área Empresarial, a Universidade oferece especialização em Gestão Empresarial, em Recursos Humanos, em Gestão de Marketing, em Logística Empresarial e em Gestão Jurídica Empresarial.

Já na área da Educação, as opções são em Docência na Educação a Distância, Docência Universitária, Alfabetização e Letramento e Gestão Escolar. Na área da Saúde, os profissionais podem optar por Atenção a Saúde Integral em Nefrologia, Atenção a Saúde Integral em Neurologia, em Atenção Integral em Saúde Mental e Psicossocial, em Atenção a Saúde Integral em Oncologia, em Gestão em Saúde e em Saúde Integral em Cardiologia.

Para quem se interessa por Engenharias e Tecnologias, a pós a distância da Unesc oferece cursos em Inovação Tecnológica na Construção Civil, Inovação Tecnológica em Engenharia da Produção, Inovação e Tecnologia Ambiental e Gestão de Processos de Desenvolvimento de Software.

Os interessados em fazer os cursos de especialização a distância podem se inscrever pelo link. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2767, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 22 horas. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de janeiro de 2017 às 19:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário