AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professor da Unesc defende tese nesta quinta

O professor da Unesc Leopoldo Pedro Guimarães Filho, coordenador do curso de Engenharia de Produção, defende a sua tese de doutorado nesta quinta-feira (22/12), às 9 horas, na sala 15 do Bloco P. Leopoldo apresenta o trabalho “Estudo da influência dos fatores de produção na geração de resíduos de construção civil”, sob a orientação do professor doutor Adriano Michael Bernardin. Sua pesquisa ocorre dentro do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais) da Unesc. É a primeira defesa de tese do Doutorado em Ciências Ambientiais da Unesc.

A banca terá os professores doutores Nilzo Ivo Ladwig, Cristina Keiko Yamaguchi, Lucas Dominguini (IFSC) e Vilmar Menegon Bristot (IFSC), além de Teresinha Maria Gonçalves (suplente).

Resumo da tese

O objetivo geral do trabalho foi estudar a relação entre os fatores de produção e a geração de resíduos em empresas de construção civil para propor ações preventivas nos sistemas produtivos da Industria da Construção Civil Subsetor Edificações (ICCSE).

Leopoldo fez pesquisa de campo nas três maiores construtoras da cidade de Criciúma para identificar e quantificar os resíduos de assentamento de alvenaria e execução de reboco gerados.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de dezembro de 2016 às 17:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário