AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Maria Lucia escolheu a Universidade para combater a desigualdade

Maria Lucia escolheu a Universidade para combater a desigualdade
Ela tem o sonho de se tornar uma defensora pública (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Para mudar o mundo, Maria Lucia precisou entender que, antes de tudo, precisava começar por ela. A desigualdade, o preconceito e a discriminação são fatores que incomodam o dia a dia da estudante. E foi nessa sede pela transformação que ela escolheu trilhar pelo caminho das Ciências Sociais Aplicadas, no curso de Direito da Unesc. “Eu precisava fazer alguma coisa. E pra isso era necessário entender o sistema”, ressalta a aluna.

O interesse do ser humano, as consequências e necessidades da vida em sociedade fomentam a missão dos profissionais da área de Ciências Sociais Aplicadas. Maria Lucia Severo Lang está no oitavo semestre do curso e, para ela, a visão de como funciona o Brasil é a base para promover novos caminhos igualitários.

Maria Lucia se inseriu facilmente no universo do Direito, desde o primeiro semestre, aliando teoria e prática. Tudo por conta das oportunidades e caminhos que a Unesc proporciona. “Com a experiência adquirida nesses quatro anos foi possível vivenciar diversas práticas por meio dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, projetos de extensão e estágios na área”, comenta.

O sonho

Dentre os caminhos que conheceu, a estudante se encantou pela Defensoria Pública, onde faz estágio. “Lá é possível enxergar a realidade das pessoas que, por conta da baixa renda, não tem condições de contratar um advogado. Muitas histórias já me comoveram, me marcaram. No Brasil poucas pessoas têm acesso ao judiciário e conhecem seus direitos”, explicou a aluna, que tem o sonho de se tornar uma defensora pública.

Por ser mulher, Maria Lucia também se sente vítima da desigualdade por natureza. Essa é uma das lutas que a aluna busca atuar. “Nós, mulheres, precisamos conhecer as leis para buscar nossos direitos. É algo que nos auxilia a vencer a luta por um espaço na sociedade, que ainda é extremamente machista. Mas estamos lá, mudando a cabeça de várias pessoas e plantando a sementinha da igualdade”, contou.

Possibilidades

Na Unesc são inúmeras as oportunidades para quem tem o intuito de entrar no mundo das Ciências Sociais Aplicadas. Além de Direito, a UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas, conta com os cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Segurança no Trânsito.

#escolhaunesc

Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.
 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de dezembro de 2016 às 09:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário