AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Culinária Profissional entrega certificado para mulheres do Bairro Paraíso

Curso de Culinária Profissional entrega certificado para mulheres do Bairro Paraíso
Curso faz parte de um projeto de extensão (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Mulheres do Bairro Paraíso, em Criciúma, aprenderam um novo ofício esse semestre, com o projeto de extensão da Unesc “Curso de Culinária Profissional e Segurança Alimentar”. Na última semana, 12 moradoras do Bairro receberam o certificado após 12 aulas onde aprenderam sobre as práticas necessárias ao trabalho em segmentos como restaurantes e cozinhas indústrias, entre outros do ramo alimentício.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, a professora do curso de Nutrição da Unesc, Fabiane Fabris, a proposta é desenvolver ações para criar alternativas voltadas a jovens e adultos de baixo nível socioeconômico se integrarem à sociedade e ao mercado de trabalho, com uma verdadeira qualificação profissional.

“O objetivo do projeto é colaborar para que os participantes tenham bom desempenho no mercado de trabalho como cozinheiros, manipuladores de alimentos em diferentes tipos de estabelecimentos alimentícios, qualificar jovens e adultos de comunidades carentes para trabalhar em unidades de alimentação e nutrição institucionais ou comerciais. Além disso, incentivar também que o conhecimento adquirido seja usado para eles montarem o próprio negócio ou venderem os produtos produzidos de forma autônoma em suas comunidades”, explicou Fabiane.

Neste semestre foram contempladas mulheres da comunidade da região do Bairro Paraíso, em parceria com o CRAS Tereza Cristina. O projeto tem a participação das acadêmicas do curso de Nutrição da Unesc Tayná Magagnin, Kelly Gaspar da Silva e Heidy Mara Andrade da Luz, coordenadas pelas professoras Fabiane Fabris e Janete Trichês.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

19 de dezembro de 2016 às 18:32
Compartilhar Comente

Deixe um comentário