AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Plano de 60 dias: Alunos e empresários socializam conquistas

Plano de 60 dias: Alunos e empresários socializam conquistas
Consultoria gratuita ocorreu durante todo o semestre (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Alice Busch e Leonardo Dagostin tinham um sonho: ter o seu negócio próprio. E em meio a essa vontade eles se tornaram empresários de uma destilaria. Mas o caminho de fazer o negócio crescer não é tão fácil, foi quando eles souberam por alguns amigos da proposta do Plano de 60 dias da Unesc, uma consultoria gratuita, criada com o intuito de estimular a inovação na gestão das empresas de micro e pequeno na região.

Durante todo o semestre, Alice e Leonardo apostaram no projeto, e o resultado foi extremamente positivo. “Nós conseguimos conhecer o nosso negócio por meio de um olhar profissional. Você não pode trabalhar em cima de informações equivocadas. Com os consultores foi possível enxergar além”, comentou Alice, que quer participar do projeto no próximo semestre.

Para a coordenadora do projeto, Gisele Coelho Lopes, muitos dos empresários continuam com a consultoria. “Eles veem o quanto é importante essa troca de conhecimentos, percebem o desenvolvimento de seu negócio e querem continuar. Eles podem e devem permanecer conosco, o quanto for necessário para alavancar suas ideias”, ressaltou.

A consultoria é desenvolvida pelos estudantes da sétima fase do curso de Administração. Durante o projeto, que dura 60 dias, alunos e professores trabalham um ponto elencado pelo empresário, dando diretrizes para que se encontre uma solução para aquela deficiência.

Inscrições para 2017

E os empresários que tiverem interesse em embarcar no projeto para fortalecerem o seu negócio devem ficar atentos. As inscrições já estão abertas no site da Unesc.

Para se inscrever (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de dezembro de 2016 às 21:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário