AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Mulheres e cidadania: Projeto Amora capacita nova turma em Direitos Humanos

Mulheres e cidadania: Projeto Amora capacita nova turma em Direitos Humanos
Mulheres receberam certificados nesta segunda-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Em 2016, mais mulheres passaram a conhecer os Direitos Humanos e como a lei as ampara. Durante o ano, o projeto de extensão Amora, desenvolvido por professores e acadêmicos do curso de Direito da Unesc, capacitou cerca de 160 mulheres que participam dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) de Criciúma, abordando assuntos como a Lei Maria da Penha e diferentes temas que envolvem a violência doméstica.

Nesta segunda-feira (5/12), estas mulheres participaram da formatura do projeto e receberam seus certificados. Em 2016,  mulheres dos bairros Santa Luzia, Tereza Cristina, Renascer, Cristo Redentor, Vila Miguel e Próspera foram atendidas.

O Amora trabalha com mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, atendidas pelos CRAS, que carecem de atendimento na rede de proteção social básica. Esse atendimento inclui a orientação e apoio na garantia de seus direitos básicos de cidadania, com o intuito de diminuir os níveis de desigualdade social.

O projeto foi declarado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Criciúma como de assessoramento e defesa de garantias e direitos, por atender todos os requisitos da legislação de assistência social.

Saiba mais


As atividades do projeto de extensão iniciaram em março de 2011 e foram sendo replicadas sucessivamente até 2015. Naquele período, tinha como título: “Mulheres e cidadania: costurando conhecimentos sobre a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006)”.

Seu objetivo principal é difundir os instrumentos jurídicos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) entre mulheres da região de Criciúma. A modificação do nome para Amora ocorreu em 2014, representando a nova fase do projeto, que passou a atuar junto aos CRAS de Criciúma e a capacitar mulheres em Direitos Humanos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de dezembro de 2016 às 21:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário