AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes da Unesc expõem projetos inovadores para berços infantis

Estudantes da Unesc expõem projetos inovadores para berços infantis
Ação é desenvolvida em parceria com a empresa Kleiner Schein (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Logo de primeira o desafio foi aceito pelo estudante Leonardo Farias, da quarta fase do curso de Design. Neste semestre, ele e seus colegas de turma, desenvolveram um projeto inovador para a empresa Kleiner Scheinm de Capivari de Baixo: um novo conceito de berço infantil, que acompanhe a criança durante mais tempo da sua infância. Junto com seu grupo, Leonardo desenvolveu o Berço Fantasia, que se transforma em uma escrivaninha, um sofá e muito mais.

Entre as propostas desenvolvidas para a empresa Kleiner Scheinm um modelo será escolhido para ser incluído no portfólio de produtos. O prêmio será um estágio remunerado de seis meses na Kleiner Schein. E entre as 22 propostas, a de Leonardo estava lá.Para o estudante, o estágio seria um novo caminho em busca do mercado de trabalho. “Esse foi o maior projeto que já desenvolvi até hoje. Seria uma grande oportunidade poder atuar junto a empresa e sentir como funciona o mercado de trabalho”, comentou.

Segundo o professor João Rieth, que assessora os estudantes no desenvolvimento dos projetos de berços, a oportunidade traz uma vivência diferenciada para os alunos. “É uma simulação de como seria no Mercado de Trabalho. Esses estudantes que estão expondo hoje foram escolhidos por terem projetos inovadores”, comentou.

Representantes da empresa Kleiner Scheinm participaram da apresentação dos berços, eles irão avaliar durante uma semana os projetos para premiar com o estágio.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

02 de dezembro de 2016 às 13:34
Compartilhar Comente

Deixe um comentário