AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc tem novo espaço para debater e fazer extensão

Unesc tem novo espaço para debater e fazer extensão
Sala dos extensionistas leva nome de professores (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Eles fazem do dia a dia a busca pela mudança. Depositam toda a energia na evolução da sociedade e contagiam essa ideologia com seus estudantes. Janete Trichês, Marco Antonio Silva, Mario Guadagnin e Silemar Maria de Medeiros da Silva, professores que fortalecem o vínculo entre a Unesc e a comunidade. Eles foram homenageados na tarde desta quarta-feira (26/10), dando nome a Sala dos Extensionistas, um espaço para acolher docentes e alunos que fazem extensão na Universidade.

Atualmente a Unesc tem 115 projetos de extensão em andamento, com 286 bolsistas da graduação. Agora, esse grupo terá um espaço para reuniões, atividades e práticas diversas.

“A prática do ensino só se consolida a partir da extensão, no momento em que o aluno se insere no ambiente em que o propósito se encontra. É para isso que nós estamos na comunidade, para nos apropriarmos do que acontece e trocar experiências, já que sempre aprendemos com a comunidade”, comentou o professor Marco Antônio, um dos homenageados.

Para o reitor Gildo Volpato, a escolha dos professores homenageados foi alinhada ao trabalho desenvolvido por eles na Universidade. “Vocês foram indicados como referência na extensão e é por isso que estão aqui e darão nome a esse espaço. Nossa extensão nos enche de orgulho e só temos a agradecer a cada um que faz extensão na Unesc”, destacou o reitor Gildo Volpato.

As pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato, também ressaltaram o trabalho que os professores fazem pela Unesc, lembrando que eles foram indicados pelas suas UNAs (Unidades Acadêmicas).

Também marcaram presença na homenagem os diretores das UNAs SAU (Ciências da Saúde), Indianara Becker; CET (Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evanio Ramos Nicoleit e CSA (Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, além do coordenador de Ensino da HCE (Humanidades, Ciências e Educação) Carlos Arcângelo Schlickmann.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de outubro de 2016 às 21:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário