AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos de Artes Visuais vão vivenciar a arte e seus contextos

Alunos de Artes Visuais vão vivenciar a arte e seus contextos
Acadêmicos vão visitar a 32 ª Bienal de Arte de São Paulo Mais imagens

Uma viagem para aprender sobre a arte, sua história e conhecer a 32 ª Bienal de Arte de São Paulo. Os 85 acadêmicos e professores do curso de Artes Visuais da Unesc vão vivenciar e refletir sobre a produção da arte em nível nacional e internacional. O evento, intitulado como “A incerteza viva”, ocorre durante cinco dias a partir da próxima quinta-feira (27/10), no Museu de Arte de São Paulo, Pinacoteca e Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

A bienal é considerada pela comunidade artística brasileira o maior evento de arte realizado no país, onde os visitantes vão receber conhecimentos e experiências sobre as vivencias no meio artístico.

A visita do curso será mediada por curadores e pela equipe de ação educativa, que realiza uma palestra seguida de uma visita mediada para experimentação poética. “Vai contribuir de forma significativa para uma formação de excelência dos futuros professores e bacharéis em Artes Visuais, agregando qualidade à Universidade”, destacou o professor Marcelo Feldhaus.

No seu texto de apresentação, a 32ª Bienal de São Paulo se propõe a observar as noções de incerteza e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea, para abarcá-la ou habitá-la. Enquanto a estabilidade é compreendida como uma cura para a angústia, a incerteza geralmente é evitada ou recusada. As artes, contudo, sempre jogaram com o desconhecido. Historicamente, a arte tem insistido em vocabulários que permitem a ficção e a alteridade, e reage à incapacidade dos meios existentes de descreverem o sistema do qual fazemos parte.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

25 de outubro de 2016 às 16:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário