AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc Rosa: Liga de Cirurgia Plástica esclarece população sobre câncer de mama

Unesc Rosa: Liga de Cirurgia Plástica esclarece população sobre câncer de mama
Curso de Medicina da Universidade participam da ação (Foto: Divulgação) Mais imagens

Alunos e professores do curso de Medicina da Unesc e que participam da Liga de Cirurgia Plástica realizam ações de orientação e esclarecimento de dúvidas sobre o câncer de mama durante este mês. Dentro da programação do Unesc Rosa, o grupo vai estar em espaços de Criciúma conversando com a comunidade sobre o assunto e também participando de cirurgias de reconstrução em mulheres que tiveram a doença.

Domingo (23/10), os acadêmicos da Liga de Cirurgia Plástica da Unesc vão levar informações sobre o câncer de mama e as possibilidades de reconstrução mamária em uma ação no Nações Shopping, a partir das 16 horas.

Já na próxima quinta-feira (27/10), a Liga organizou um ciclo de palestras aberto ao público em geral, no Auditório do Hospital São João Batista, às 19 horas, com a participarão dos médicos cirurgiões plásticos, Eduardo Favarin e Glayse June Favarin, o mastologista Gustavo Coral e o advogado Eduardo Alamini. Juntos, eles abordarão assuntos que partem da prevenção ao diagnóstico e tratamento da doença, aspectos da retirada da mama e da reconstrução e os direitos das mulheres com câncer de mama.

Segundo a professora do curso de Medicina da Unesc, Glayse June Favarin, os alunos se prepararam para a ação passando por um amplo treinamento com aulas sobre os assuntos abordados com todos os profissionais envolvidos. “Hoje o câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No Brasil, são detectados mais de 50 mil novos casos todo ano. Lidar com uma doença tão complexa como o câncer é uma tarefa árdua que exige equilíbrio físico e mental da mulher”, afirma.

Glayse conta ainda que além das ações de orientação, os alunos da Liga de Cirurgia Plástica da Unesc poderão acompanhar cirurgias de reconstituição feitas no Hospital São José, em Criciúma, de quarta-feira a sábado (26 a 29/10). Segundo ela, nove mulheres terão suas mamas reconstruídas com implantes de silicone doados pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), parceira dos mutirões de cirurgias plásticas gratuitas em todo o Brasil durante a campanha Outubro Rosa.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de outubro de 2016 às 15:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário