AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Semana de Ciência e Tecnologia encerra com balanço positivo

Semana de Ciência e Tecnologia encerra com balanço positivo
Sétima edição do evento teve recorde de trabalhos submetidos e público externo Mais imagens

Considerado o maior evento institucional da Unesc, a 7ª Semana de Ciência e Tecnologia encerra suas atividades nesta sexta-feira (21/10) com avaliação positiva, tanto do público interno como externo. “Atingimos o objetivo de movimentar a comunidade científica interna, com compartilhamento dos resultados de pesquisa e extensão, mostrando que os investimentos que a Instituição faz nessa área são muito pertinentes e adequados”, pontua a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta.

Mais de 10 mil pessoas, entre acadêmicos, professores e comunidade externa circularam pelo evento. Com a missão de apresentar à comunidade toda produção de conhecimento científico e tecnológico produzido no campus, a expressiva participação da comunidade externa foi um dos pontos que mais chamou atenção no evento. “O envolvimento do público externo superou as expectativas. Mais de 700 alunos de escolas públicas visitaram e participaram do Workshop de Arqueologia, por exemplo. Foram apresentados trabalhos extremamente ricos na Feira de Ciências tanto do Colégio Unesc, como de outras escolas da região, mais de 28 propostas para a Feira da Inovação foram apresentadas”, enumera Luciane. Outro recorde obtido pela instituição durante o evento foi o número de trabalhos inscritos. “Foram 709 trabalhos submetidos e 688 aprovados”, completa.

"Não há dúvidas de que a Unesc conseguiu se consolidar como uma instituição produtora de pesquisas de alto impacto. O nível das pesquisas produzidas é, de fato, espetacular". Essa foi a análise da professora da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) e avaliadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Vera Lúcia Gaspar Silva. Além do alto nível das 23 pesquisas promovidas pelos bolsistas da universidade, a avaliadora destaca a coordenação da própria SCT. “Além disso, em minha opinião, a instituição é referência em excelência na gestão da SCT”, completa ela.

Mesclando uma programação científica e cultural, a Semana de Ciência e Tecnologia contou com mais de 100 atividades durante estes cinco dias. “Tivemos o Talento Musical, a Feira de Ciências, as propostas apresentadas na Feira da Inovação, o empreendedorismo ressaltado pelo Bootcamp, o Workshop de Arqueologia. Todos eles foram destaques e sucesso no evento. De modo geral, a avaliação é realmente muito positiva”, finaliza a pró-reitora.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de outubro de 2016 às 11:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário