AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alessandra aproveitou um dos Aulões da Unesc para se preparar para o ENEM

Alessandra aproveitou um dos Aulões da Unesc para se preparar para o ENEM
Aulas itinerantes percorrem escolas da região (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Alessandra Florêncio é um dos candidatos, que nos dias 5 e 6 de novembro, vão fazer o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Com o resultado da prova, ela quer conseguir uma bolsa de estudos para o curso de Ciências Biológicas e assim concretizar um desejo antigo de fazer um curso superior. E na noite desta segunda-feira (26/9), Alessandra deu um impulso em sua preparação. Ela participou de um dos Aulões Itinerantes gratuitos para o ENEM que a Unesc oferece em setembro e outubro para escolas da região. “Nunca havia participado de um aulão como este e gostei porque tirei dúvidas importantes”, afirmou.

A aluna do curso técnico em Análises Clínicas do Cedup Abílio Paulo, mora em Turvo e comentou que quer fazer um curso superior na Unesc. “Atualmente já trabalho e estudo e sei que vou ter que me dedicar mais ainda. Mas tudo vai valer a pena. Gosto muito de análises clínicas e de trabalhar com o meio ambiente. No curso de Ciências Biológicas vou conseguir ter várias áreas de atuação”, comentou.

A coordenadora Pedagógica dos Aulões Itinerantes, a professora da Unesc Andréia Rabelo, deu as boas-vindas aos alunos do terceiros ano do Ensino Médio e do Ensino Técnico do Cedup e entregou aos participantes do Aulão um kit com o roteiro de estudos, elaborado por professores do Colégio Unesc e da Universidade e publicado pela Editora Unesc, pasta e demais materiais didáticos.

O Aulão do Cedup abordou Matemática e suas Tecnologias, com o professor Adriano Paulo da Silva e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com as professoras Mainara Cascaes e Normélia Lalau de Farias. Os participantes ainda conheceram as possibilidades de saber mais sobre os cursos pretendidos, por meio de Aulas Experimentais, realizadas pelos Programas de Relacionamento, vinculados ao Secom (Setor de Comunicação Integrada da Unesc).

Os Aulões Itinerantes ocorrem sempre das 19 às 22 horas, na própria escola. Após o Cedup, a próxima a receber a iniciativa da Universidade é a Escola Coronel Marcos Rovaris, de Criciúma, nesta quinta-feira (29/9). Entre setembro e outubro, cerca de mil alunos de sete escolas de Criciúma, Morro da Fumaça, Içara e Orleans vão participar dos Aulões da Unesc.

A ação é desenvolvida pela UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), com apoio do Colégio Unesc e da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão). As atividades integram o projeto de extensão  “Curso Preparatório Enem”, dentro da  campanha da UNA HCE “Professor, Orgulho de Ser", uma iniciativa de valorização da profissão e do papel de transformação que o professor tem na sociedade.

Confira a programação dos Aulões

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de setembro de 2016 às 22:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário