AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes da área de tecnologia de todo o Brasil se reúnem na Unesc esta semana

Estudantes da área de tecnologia de todo o Brasil se reúnem na Unesc esta semana
Sulcomp ocorre de quarta a sexta-feira na Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Promover a colaboração acadêmica entre as diferentes universidades brasileiras, com a disseminação do conhecimento e experiências e permitir a interação entre pesquisadores, profissionais, alunos e empresas da área. Estes são os principais objetivos do 8º Sulcomp (Congresso Sul Brasileiro de Computação), que ocorre de quarta a sexta-feira (28 a 30/9) na Unesc.

O evento ocorre bienalmente e conta com atividades como palestras e debates com profissionais e pesquisadores e apresentação de trabalhos acadêmicos. Assuntos como desenvolvimento de games, conteúdo e oportunidades no YouTube e marketing digital serão abordados pelo evento.

A abertura oficial do Congresso ocorre na quarta-feira, às 19h15, no Auditório Ruy Hülse, com a palestra “Tecnologia e Mercado de Trabalho”, com o especialista em desenvolvimento de softwares para web, Neri Aldoir Neitzke. Em sua fala, o palestrante aborda como a tecnologia vem mudando a forma de vida das pessoas e o mercado de trabalho, e neste cenário, como é possível aproveitar as oportunidades. A palestra de Neitzke já foi ministrada para estudantes de oito países.

Graduado em Processamento de Dados pela Universidade de Passo Fundo e especialização em Desenvolvimento de Softwares para Web, Neitzke tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados e Linguagens de Programação. É autor de mais de 6.800 vídeo-aulas de linguagens de programação que estão com mais de 13 milhões de acessos no seu canal no YouTube (www.youtube.com/nerineitzke). Já ministrou palestras em Portugal, Estados Unidos, Brasil, Guiné-Bissau, Angola, Colômbia, Cabo Verde e Moçambique.

O Sulcomp é promovido pelo Curso de Ciência da Computação da Unesc, com apoio da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e da Sociedade Brasileira de Computação.

Programação completa

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de setembro de 2016 às 17:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário