AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Protagonismo é tema de debate em Aula Inaugural de Enfermagem

Protagonismo é tema de debate em Aula Inaugural de Enfermagem
Encontro foi ministrado pela pró-reitora Luciane Ceretta (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Ser protagonista, sair da zona de conforto, buscar novos caminhos, novos desafios e se posicionar. Esses foram algumas das portas abertas para discussão durante a Aula Inaugural do curso de Enfermagem, que ocorreu nesta segunda-feira (29/8) na Unesc. O tema foi ministrado pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, juntamente com os egressos Cristina Damiani e Jacks Sorato.

“O protagonista é aquele profissional que é inconformado. Ele participa, articula, avalia e faz acontecer, com o intuito de buscar a evolução própria e do ambiente em que vive. É assim que nós devemos ser. Devemos ir em busca do diferencial, sair da vitimização e ir a luta”, comentou a professora Luciane Ceretta.

A pró-reitora também destacou a importância de os estudantes se preocuparem com o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde). “Nós devemos lutar em defesa da manutenção e ampliação do SUS. Ele é a base da saúde de nosso país e é por meio dele que a comunidade e a família de vocês são atendidas”, ressaltou.

Durante o encontro, também ocorreu a despedida da professora Mira Dagostin, que deixa o cargo de coordenadora do curso de Enfermagem para assumir a coordenação de Extensão da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde). A atual coordenadora do curso, professora Ioná Vieira Bez Birolo, presenteou Mira com flores. Os alunos e professores também prestaram homenagens à professora.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de agosto de 2016 às 21:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário