AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Feira das Profissões: Uma ajuda na decisão de Gabriela

Feira das Profissões: Uma ajuda na decisão de Gabriela
Em dúvida sobre futura profissão, ela visitou evento da Unesc nesta quarta (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Em meio à multidão de jovens que visitou a Feira das Profissões Unesc  na tarde desta quarta-feira (24/8), Gabriela Viana, 19 anos, de Içara, chamava a atenção pela alegria e por se comunicar por Libras (Lingua Brasileira de Sinais). Gabriela é surda e com a família e a intérprete de Libras e aluna do curso de Letras da Unesc, Ana Paula Marques, visitou o evento para tirar dúvidas e conhecer melhor as possibilidades que a Universidade oferece. “São muitas opções e quero conhecer melhor os cursos para tomar a decisão certa. Me interessei bastante por Direito, mas ainda tem muito a conhecer”, comentou.

Gabriela já concluiu o Ensino Médio e em novembro faz o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para tentar uma vaga na Universidade. Ela conta que já conhece a estrutura da Unesc, pois utiliza o Serviço de Psicologia das Clínicas Integradas, do CER (Centro Especializado em Reabilitação) desde outubro de 2015, além de já ter participado dos Aulões do ENEM. E por isso pretende dar continuidade aos estudos na Instituição.

A mãe, Rita Viana, apoia a decisão de Gabriela. “Ela sempre quis fazer curso superior. Meu filho estuda na UFSC, mas prefiro que a Gabriela estude na Unesc. A Universidade já mostrou que se preocupa com a inclusão. Inclusive, foi por orientação de profissionais daqui que a Gabriela está passando por um período de preparação para iniciar um curso superior. Sei que aqui ela vai ter sempre um bom suporte”, conta Rita.

A Feira das Profissões Unesc ocorre até esta quinta-feira (25/8) no Complexo Esportivo da Instituição e nos dois dias do evento vai receber estudantes do Ensino Médio e demais visitantes de municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. 

X-Libras

A aluna de Letras que ajudou Gabriela em sua visita à Feira das Profissões, Ana Paula Marques, faz parte do grupo X-Libras, formado por estudantes da Unesc que querem aprender a Linguagem Brasileira dos Sinais. Segundo o professor Franz Kafka, responsável pelo grupo, que tem o apoio da SAMA (Sala Multifuncional de Aprendizagem da Unesc) os alunos estão se preparando para a prova Pró-Libras, que ocorre este ano e permite que os classificados tenham certificado de intérprete. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de agosto de 2016 às 17:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário