AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto de Centro de Inovação é entregue ao governo do Estado

Projeto de Centro de Inovação é entregue ao governo do Estado
Prédio será erguido no Iparque Unesc (Foto: Assessoria Governo do Estado) Mais imagens

O vice-governador Eduardo Moreira recebeu o projeto do Centro de Inovação de Criciúma na manhã desta terça-feira (23/8). O empreendimento será erguido no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) e terá mais de 5 mil metros quadrados, abrigando um prédio com cerca de 3,7 mil metros quadrados, com incubadoras e aceleradoras de empresas, laboratórios de ponta e centros de pesquisa e treinamento.

A obra orçada em cerca de R$ 9,5 milhões faz parte de um complexo idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. O Projeto Inov@SC prevê a construção de empreendimentos semelhantes em Blumenau, Brusque, Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, São Bento do Sul e Tubarão.

Participaram da reunião com o vice-governador os secretários de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Fabris e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mario Gaidzinski; o presidente da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), César Smielevski e o engenheiro agrimensor do Setor de Cartografia do Ipat (Instituto de Pesquisas Ambientais e Tecnológicas) do Iparque, Tales Antunes Garcia.

*Com colaboração da assessora de imprensa da SDR de Criciúma, Paula Darós Darolt

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de agosto de 2016 às 20:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário