AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

9 dicas de como aproveitar a Unesc

9 dicas de como aproveitar a Unesc
Sentar na grama e tocar um violão com os amigos é uma boa pedida (Foto: Arquivo) Mais imagens

Aos novos “moradores” do campus, à primeira vista, ele pode parecer muito grande e misterioso. Ok, ele realmente é grande – são 20,2 hectares (sem contar os 9,5 hectares do Iparque, o Parque Científico e Tecnológico, que possui laboratórios de ensino e pesquisa e institutos) – mas o mistério logo se desfaz ao longo dos meses.

Antes de tudo, vocês, calouro e veterano, precisam saber que cada um é muito bem-vindo aqui. Aliás, vocês são uma das principais razões da Universidade existir. Viram como são importantes?

Bem, vamos a algumas dicas para aproveitarem o campus – lindo e florido, diga-se de passagem, não é?

1 – Pode pisar na grama! Aproveite cada pedacinho da Unesc. O campus tem banco para se escorar, para sentar e até deitar e tirar uma soneca no intervalo; tem gramado para pegar um solzinho e dar uma turbinada na Vitamina D, para ler, bater papo, refletir ou esvaziar a mente. Também tem espaços culturais e de convivência bem legais.

2 – Interaja. Aqui você vai conhecer pessoas que vai levar para o resto da vida. Vai escrever novos e importantes capítulos da sua biografia – a Editora Unesc pode lançar ela, sabia? Vai se apaixonar por pessoas, ideias e ideais, vai criar e mergulhar em um mundo de possibilidades.

3 – Ache um anjo - tenha sempre um veterano por perto! Com certeza ele vai te ajudar a descobrir onde vendem os melhores e mais baratos lanches e almoços; onde a fotocópia custa menos; onde tem o banheiro mais perto, além de trocar ideia sobre tudo. Eles chegaram antes aqui e são ótimos anfitriões.

4 – Na falta de um veterano chame um dos nossos vigilantes. Nossos demais colaboradores, como o pessoal dos serviços gerais, os técnicos-administrativos e professores também estarão sempre disponíveis para ajudar. Somos Todos Unesc, né?

5 – Permita se redescobrir. Isso mesmo. O nosso Setor de Arte e Cultura oferece diversas oficinas e grupos para você aprender ou aprimorar um talento. Tem o Coral Unesc, a Cia de Dança Unesc, o projeto Quintas Culturais e muito mais!

6 – Há vagas! Se você vem para a aula de carro, é bom saber que atrás dos blocos R1 e R2 há um estacionamento bem grande te esperando também. Mas, fica a dica, tenta combinar com o amigo para vir junto. Contribui com você$ e com o meio ambiente.

7 – Conheça a Ouvidoria da Unesc e não se acanhe. Sugira, questione, reclame, elogie. Assim você também vai contribuir com uma Universidade cada vez melhor. Sério!

8 – Aproveite a pista de atletismo para manter a saúde – inclusive nos fins de semana. Aqui no campus você pode ainda fazer natação, hidro ou musculação com um precinho bem camarada. E tem o Setor de Esportes, intercursos... Atividade física não vai faltar! Carregar livro não vale, tá?

9 – Leia! Leia e Leia! Falando em livro, sabia que nossa Biblioteca é a maior da região? Então, aproveita, vem conhecer e já vai carregado de livro para casa!

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de julho de 2016 às 10:00
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

AMALHENE BAESSO REDDIG

02 de agosto de 2016 às 11:59

A Unesc é mesmo um espaço acolhedor. Aproveitem as dicas! #VivaoCampusUnesc

Deixe um comentário