AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Para fazer a escolha certa, jovens mergulham no mundo Unesc

Para fazer a escolha certa, jovens mergulham no mundo Unesc
Alunos e professores da Unesc vão tirar dúvidas na Feira das Profissões (Foto: Arquivo) Mais imagens

A certeza de qual área seguir nasceu na estudante Gabriela Cardoso de Souza desde muito cedo. Ela gosta de cuidar das pessoas e fazer com que elas se sintam bem. Foi assim que ela escolheu abraçar a área da saúde. Hoje ela segue no Ensino Médio, com o objetivo apontado para o Ensino Superior. E pra conhecer esse mundo de perto antes de mergulhar por inteiro, Gabriela vai participar da Feira das Profissões da Unesc, que ocorre nos dias 24 e 25 de agosto na Universidade. Ela vem com a Escola de Ensino Médio Antônio Knabben, de Tubarão.

Depois de pesquisar sobre as Universidades da região, Gabriela escolheu a Unesc. “Estrutura de ponta, professores altamente qualificados e cursos reconhecidos pelo MEC, foi essa visão que fez eu me encantar pela Universidade. Sempre acompanho as notícias e tudo que é desenvolvido dentro da Instituição. Cada dia fico mais ansiosa para estudar nela”, comentou.

Dentre os cursos da saúde, a aluna já sabe que quer seguir na Fisioterapia. “Espero aproveitar ao máximo a Feira pra tirar minhas dúvidas e já ir conhecendo a Universidade. Estou muito empolgada pra falar com os alunos do curso, espero já fazer amizade com os meus veteranos e conhecer o método de ensino de meus futuros professores”, ressaltou a aluna.

Feira das Profissões


Assim como a Gabriela, dezenas de alunos do Ensino Médio vão vir até a Unesc para conhecer o universo do Ensino Superior. Durante o evento, os visitantes poderão tirar todas as dúvidas sobre os cursos que a Universidade oferece. As inscrições para o evento ainda estão abertas. Basta acessar o site unesc.net/feiradasprofissoes e se informar.

A supervisora dos Programas de Relacionamento da Unesc, Camila Pacheco Batanolli, lembrou que fazer uma escolha profissional é um momento importante, e pode gerar muitas dúvidas. “A Feira vem para tirar essa insegurança. Ela mostra todas as possibilidades que existem dentro da Universidade, desde conhecer os cursos, as áreas de atuação e a infraestrutura oferecida para a formação acadêmica, até informações de bolsas e financiamentos, que também são importantes para realizar o sonho de cursar uma graduação”, comentou.

Diversas atrações


Durante os dois dias do evento será oferecido aos visitantes o máximo de informação sobre as possíveis áreas de atuação profissional disponíveis na Unesc. Além disso, os estudantes também poderão se informar sobre financiamentos, bolsas de estudo, programas de estágio e cursos de extensão oferecidos pela Instituição. E para conhecer ainda mais o campus, o evento dispõe de visitas orientadas, com passeios por salas de aula, laboratórios e todo um universo que é a Unesc.

Entre em contato


Além disso tudo, haverá diversas palestras para orientar os alunos. Qualquer dúvida pode ser tirada pelo celular 9861-0068 (WhatsApp e SMS), telefone 3431-4500 ou e-mail feiradasprofissoes@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de julho de 2016 às 13:38
Compartilhar Comente

Deixe um comentário