AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Perigos das infecções são abordados em Café com Ciência

Perigos das infecções são abordados em Café com Ciência
Infecções graves são responsáveis por 40% das internações em UTI (Foto: Divulgação) Mais imagens

Infecções graves será o assunto do próximo Café com Ciência da Unesc e ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), na próxima quarta-feira (27/7), às 18h30, na sede da entidade. Associada a uma alta taxa de mortalidade, este tipo de doença é responsável por até 60% das mortes de pacientes internados em UTIs (Unidade de Tratamento Intensivo) no Brasil. O assunto será tratado pelo professor doutor da Universidade, Felipe Dal Pizzol, em palestra aberta ao público em geral.

Segundo Dal Pizzol, no Café com Ciência, serão abordados os perigos deste tipo de doença. “As infecções estão associadas com alta mortalidade e normalmente as pessoas não sabem a respeito. Elas são responsáveis por aproximadamente 40% das internações em UTI no Brasil e são graves quando atingem outros órgãos”, afirma o professor da Unesc.

Graduado em Medicina, Dal Pizzol é doutor em Ciências Biológicas (Bioquímica) e atualmente é professor do curso de Medicina da Unesc e pesquisador do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) da Instituição com atuação em Terapia Intensiva.

Infecções graves será o quarto assunto abordado pelo Café com Ciência, uma parceria entre a Unesc e a ACIC que traz todos os meses palestras com temas relacionados à saúde com profissionais da Universidade. Os encontros ocorrem sempre na sede da associação.

O Café com Ciência é uma das ações do Projeto Ciência & Comunidade, do PPGCS e tem como objetivo aproximar a população do conhecimento científico.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de julho de 2016 às 17:18
Compartilhar Comente

Deixe um comentário