AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professores de Artes da região recebem capacitação na Unesc

Professores de Artes da região recebem capacitação na Unesc
Ação ocorreu por meio do projeto Arte na Escola (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc recebeu nesta quarta-feira (30/6), professores de Artes de diversos municípios da região, para realizar a terceira etapa da formação continuada do Instituto Arte na Escola. A ação ocorreu durante todo o dia no campus da Universidade e contou com uma palestra ministrada pelos professores Marcelo Feldhaus e Aurélia de Souza Honorato.

A ação do projeto, Reflexões a Partir de Materiais Educativos, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga, visa a capacitação dos professores e a coleta de dados para pesquisas. “Temos o objetivo de ampliar o acesso dos professores da região às matérias educacionais do instituto, considerando a formação estética, a relação arte corpo e questões sobre sustentabilidade”, contou a coordenadora do Polo Unesc, Amalhene Baesso Redding.

Os organizadores da capacitação esperam ainda aumentar a participação dos professores no polo, melhorando a atuação dos mesmos em salas de aula e estimulando o uso das ferramentas disponíveis no site do Arte na Escola, como a Eco Art, Arte Br e a DVDteca.

Além dos palestrantes, o evento desta semana teve a participação da diretora da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back e das coordenadoras pedagógicas do Arte na Escola – Polo Unesc, Silemar Silva e Amalhene Baesso Redding.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de junho de 2016 às 15:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário