AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc lança Revista de Extensão única em Santa Catarina

Unesc lança Revista de Extensão única em Santa Catarina
Autores e envolvidos no projeto lançaram o periódico nesta quarta-feira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Um periódico que reúne artigos com visões diferenciadas sobre ações e trocas de vivências entre Universidades e comunidades. Essa é a Revista de Extensão da Unesc, única de Santa Catarina, lançada pela Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão) nesta quarta-feira (29/6). Disponibilizada online, a revista traz um corpo editorial internacional, incluindo editores associados brasileiros, franceses, mexicanos e de outras partes do mundo. O periódico foi desenvolvido em parceria com as Unidades Acadêmicas e a Editora Unesc.

Comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação e meio ambiente, entre outros temas, compõem as páginas da revista, que tem o intuito de impulsionar o diálogo e a integração de ideias entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Para o reitor Gildo Volpato, esta é uma forma de valorizar o trabalho extensionista. “Os professores e alunos que trabalham com a extensão têm um diferencial. A revista traz um espaço para divulgar essa prática. Me sinto muito orgulhoso por sermos a única Universidade de Santa Catarina e uma das únicas do Brasil que tem uma Revista de Extensão”, ressaltou.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, comentou que esse tipo de construção, feita de forma coletiva, promove um conhecimento singular. “A revista traz o olhar de experiências diversas, de profissionais que estão envolvidos diretamente com a prática extensionista. Agora nós temos como divulgar essas ações de uma forma única e nossa”, comentou.

Durante o Lançamento, os professores Juliano Bitencourt Campos e Reginaldo de Souza Vieira, apresentaram a revista e falaram um pouco mais sobre as ações de extensão da Universidade.

Também estiveram presentes no encontro as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato; os diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) de Ciências Sociais Aplicadas, Daniel Preve; de Ciências da Saúde, Indianara Becker; das Ciências, Engenharias e Tecnologias, Evanio Ramos Nicoleit, e de Humanidades, Ciências e Educação, Angela Back, e o diretor do Iparque, Marcos Back.

Saiba mais (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de junho de 2016 às 19:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário