AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Bolsas de estudo abrem portas para novas possibilidades

Bolsas de estudo abrem portas para novas possibilidades
Ester da Silva foi contemplada pelo Nossa Bolsa Unesc, com 100% (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

Ester dos Santos da Silva está no caminho para realizar um sonho. Aos 19 anos, a moradora de Balneário Rincão faz a primeira fase do curso de Matemática na Unesc e já projeta o futuro ensinando pessoas e dando continuidade à formação profissional. Ester é um dos alunos da Universidade que recebem bolsa de estudos, por meio do Nossa Bolsa Licenciatura, um programa da própria Instituição, que concede benefício de 50% e 100% para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia.

A estudante comenta que sempre gostou de cálculos e fórmulas e que se inspirou em uma professora do Ensino Médio para decidir seguir carreira na área. “No terceiro ano tive uma professora de Matemática que fazia tudo com tanta dedicação e eu decidi que queria ser como ela”, conta. Concluído o Ensino Médio em 2014, Ester resolveu esperar um pouco antes de ingressar na Universidade. “Tinha muita vontade de fazer Matemática, mas preferi ficar um tempo analisando melhor. E tinha a questão financeira. Meus pais não tinham condições”.

Mas em 2015, Ester pesquisou na internet sobre cursos superiores e instituições de ensino. Foi então que ela descobriu o Nossa Bolsa da Unesc. “Vi que me encaixava no perfil e fiz minha inscrição pelo histórico escolar. Passei na seleção e hoje tenho bolsa de 100%. Só consegui estar na Universidade por isso. Foi uma porta aberta para eu seguir em frente”.

Assim como Ester, mais pessoas podem ser beneficiadas pelo Nossa Bolsa Licenciatura. Até 30 de junho, a Unesc está com as inscrições abertas para o ingresso pela análise do histórico escolar.

Os calouros dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia no período vespertino, podem participar do processo seletivo do Nossa Bolsa Licenciatura. O programa concede bolsa de 50% para alunos com renda per capita familiar de até três salários mínimos e de 100% para estudantes com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio.

As inscrições podem ser feitas na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 21 horas, ou pelo portal Unesc.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de junho de 2016 às 18:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário