AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Palestra sobre “Franquia e Empreendedorismo” abre Workshop de Administração

Palestra sobre “Franquia e Empreendedorismo” abre Workshop de Administração
CEO do Instituto Mix falou sobre o mercado de franchising (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

“Enquanto todos estão assustados com a crise, aproveite para estudar o mercado e a capacidade de crescimento e enxergar oportunidades”. A afirmação é do CEO do Instituto Mix de Profissões, Alex Cavalheiro, que, na noite desta segunda-feira (30/5), falou sobre “Franquia e Empreendedorismo”, na abertura do 3º Workshop de Administração.

Cavalheiro relatou a experiência de viver seis anos no exterior, que resultou na abertura em 2011, em Araranguá, do Instituto Mix de Profissões, em 2014 da editora do Instituto e, em 2015, da marca própria de cosméticos.

“Fomos identificando as oportunidades do mercado. Primeiro abrimos uma editora, para fornecer o material didático para nossos alunos. Depois percebemos que tínhamos 30 mil consumidores para produtos de beleza, que eram nossos alunos do curso de cabeleireiro. Então lançamos a IM Cosméticos, com linhas profissionais. É preciso resiliência no mercado, mas não se pode parar”, comentou.

Com unidades em Florianópolis Centro, Criciúma, Tubarão, Araranguá, Braço do Norte, Orleans, Lauro Muller, Turvo, Jacinto Machado, Meleiro e Sombrio, o Instituto Mix está no mercado de franchising há quatro anos. Em 2014 e 2015 recebeu o selo das Melhores Franquias, concedido pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios e em 2016, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franquias.

Workshop


Empreendedorismo, inovação, transferência de tecnologia como garantia de desenvolvimento tecnológico em novos produtos, materiais e serviços e design thinking são alguns dos assuntos que serão abordados até esta terça-feira (31/5) no 3º Workshop de Administração. O evento é aberto a estudantes e profissionais da área e conta com Fórum Empresarial, oficinas e palestras dentro do tema “Virtualização e Gestão: a adaptação das empresas na virtualização dos negócios”.

O evento tem o objetivo de integrar e desenvolver a área de estudos voltada para empreendedorismo e inovação, aproximando as atividades acadêmicas das do mundo empresarial, promovendo discussões entre estudantes e representantes de empresas da região.

Segundo a pró-reitora de Administração e Finanças da Unesc, Kátia Soratto, é notável a evolução do evento, das palestras, trabalhos e debates, que acrescentam muito à formação dos futuros administradores. O diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas da Unesc), Daniel Preve, chamou a atenção para o diferencial da realização de eventos como o Workshop para o aprendizado acadêmico.

A abertura do evento contou também com a presença do professor Abel de Souza – que representou a coordenação do curso de Administração da Unesc, organizador do evento – do coordenador do 3º Workshop, o professor André Topanotti, da diretora da Modus Consultoria, empresa júnior do curso de Administração da Universidade, Marluci Ramos e do presidente do CA do curso, Rodrigo Camargo.

Programação e mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de maio de 2016 às 21:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário