AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Recursos hídricos, Energias Renováveis e Biodiversidade são temas de debate na Unesc

Recursos hídricos, Energias Renováveis e Biodiversidade são temas de debate na Unesc
Semana do Meio Ambiente inicia nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com o intuito de mobilizar a comunidade acadêmica e a população em geral em torno do desafio da sustentabilidade, a Unesc realiza a partir desta quarta-feira (1º/6) a 11ª Semana de Meio Ambiente e Valores Humanos. O evento traz como tema central “Recursos hídricos, Energias Renováveis e Biodiversidade”, elementos que devem contribuir para ações de prevenção e superação dos problemas socioambientais. A Semana é aberta ao público e as inscrições devem ser feitas no evento, que ocorre até sexta-feira (3/6).

Para o presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humanos, Zeca Virtuoso, o encontro traz uma reflexão para o desenvolvimento de um novo modelo, que deve contribuir com uma sociedade mais sustentável. “O maior cuidado com a nossa casa comum precisa ser adotado com preocupação em relação às atuais e futuras gerações. Para isso, tecnologias mais sustentáveis devem ser criadas, dentro de um novo modelo econômico, que promova mais justiça social e, consequentemente, justiça ambiental, com base num padrão de consumo mais consciente”, comentou.

Palestras, painéis, oficinas, exposições, dentre outras atividades, compõem a programação do encontro, que tem como objetivo principal promover a reflexão e sensibilizar a comunidade sobre a importância da mudança de atitude, que provoca um cuidado maior com o planeta.

Nesta edição, o evento também acolhe o Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social, que vai reunir participantes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, no Seminário Regional Sul. Serão debatidas questões como as mudanças climáticas, que trazem uma necessidade de mobilização para a prevenção e o enfrentamento dos seus efeitos nocivos.

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de maio de 2016 às 16:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário