AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Artes Visuais promove roda de conversa com artistas da exposição Labor

Artes Visuais promove roda de conversa com artistas da exposição Labor
Obras foram desenvolvidas por professores e ex-professores da Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

Uma roda de conversa sobre arte, com aqueles que vivem na pele o que é ser um artista e disseminador da prática. Esse será o objetivo do “Ciclo de Etcetaras”, um encontro promovido pelo curso de Artes Visuais da Unesc e que inicia nesta segunda-feira (2/5). No evento, os artistas da exposição Labor, composta por obras de professores e ex-professores da Unesc, vão conversar com professores, alunos e comunidade sobre percursos, processos e linguagens artísticas. As rodas de conversa ocorrem até sexta-feira (6/5), das 19 às 20h30, na Sala de Aula do Cedoc, no Bloco Administrativo, ao lado da Sala Edi Balod.

Segundo o coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus, o contato com os professores artistas aproxima e estimula os estudantes a desenvolverem sua própria arte. “É uma forma de fazer com que os alunos conheçam o processo de pesquisa artística dos seus professores de arte, que são artistas visuais com produções independentes e estilos completamente distintos”, comentou.

Sobre a exposição Labor


A primeira exposição veiculada na Sala Edi Balod traz o processo artístico movido pela pesquisa, ou seja, o labor diário do artista/professor/pesquisador. Segundo a curadora Daniele Zacarão, a atuação do artista que exerce a função da docência é única. “As obras trazem a história de 46 anos do curso de Artes Visuais, composta por professores que atuam ou que já atuaram na Universidade. A arte contemporânea exige pesquisa, e essas produções são interligadas por serem produzidas em um ambiente favorável a ela. Entre as obras estão presentes questões regionais, o relacionamento do artista com a cidade, trazendo elementos como o desenvolvimento do carvão”, ressaltou.

Confira a programação (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

02 de maio de 2016 às 14:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário