AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Capacitação em Mobiliário Digital com inscrições abertas

Capacitação em Mobiliário Digital com inscrições abertas
Curso de extensão está com as últimas vagas disponíveis (Foto: Divulgação) Mais imagens

É denominado Mobiliário Digital todo o móvel criado em um ambiente virtual. Esse novo modo de pensar em móveis é desenvolvido pelas máquinas CNC (Comando Numérico Computadorizado), que fazem a leitura e executam a fabricação das peças físicas. O processo tem ganhado cada vez mais espaço na Industria Moveleira, visto que a CNC faz todo o trabalho e a única mão de obra utilizada é na fase de montagem e acabamento do móvel. Dentro deste quadro, a Unesc traz o curso de extensão em Mobiliário Digital, que está com suas últimas vagas disponíveis.

O principal objetivo do curso é capacitar estudantes e profissionais das áreas de Design, Arquitetura e do setor mobiliário em geral, para o desenvolvimento de móveis e objetos para fabricação em máquinas CNC. As atividades são desenvolvidas em um laboratório, onde o estudante fabrica e testa os protótipos durante o desenvolvimento de seus projetos.

As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril e ocorre das 8 às 12 horas, em cinco encontros. O curso tem carga horária de 21 horas e é ministrado por Mateus Monteiro Machado.

As inscrições ocorrem por meio do Setor de Extensão da Unesc, pelo e-mail sce@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2570.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de abril de 2016 às 16:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário