AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professores participam de Formação Continuada a partir de segunda-feira

Professores participam de Formação Continuada a partir de segunda-feira
As inscrições para os encontros já estão abertas (Foto: Arquivo) Mais imagens

As aulas do primeiro semestre de 2016 começam dia 22 de fevereiro na Unesc, mas antes, os professores já têm compromisso na Universidade. Eles participam, de segunda a quarta-feira (15 a 17/2), da primeira edição do ano da Formação Continuada. “Educação Inclusiva nos Cursos de Graduação”, “Questões de Gênero na Educação Superior”, “Docência e Tutoria na Educação a Distância” e “Introdução às Metodologias de Aprendizagem Inovadoras” são alguns dos temas a serem abordados nos encontros, que já estão com inscrições abertas (clique aqui).

A abertura da Formação Continuada ocorre no dia 15 de fevereiro, às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, com a conferência “Metodologias de Ensino e a Formação da Autonomia do Estudante”, com o professor doutor da Universidade Federal de São Carlos, Antonio Fernando Gouvêa da Silva.

Doutor em Educação, ele presta serviços de assessoria a Secretarias de Educação na implementação de movimentos de reorientação curricular. Professor de Ensino Superior, Graduação e Pós-Graduação, na Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba, atuando como pesquisador nas áreas de “Currículo Crítico”, “Políticas Curriculares” e “Metodologia do Ensino de Ciências Naturais e Biologia”.

A Formação Continuada é promovida pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Unesc, com as Unidades Acadêmicas e o Núcleo de Pedagogia Universitária. O objetivo é oportunizar espaço para reflexão e socialização de saberes e experiências pedagógicas, colaborando com o processo de pesquisa, extensão e ensino-aprendizagem, além de contribuir com o desenvolvimento profissional do professor.

Programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de fevereiro de 2016 às 18:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário