AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Proesde Licenciatura debate a Proposta Curricular de SC

Proesde Licenciatura debate a Proposta Curricular de SC
Assunto esteve em pauta sábado, durante apresentações dos alunos (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

A Proposta Curricular de Santa Catarina esteve em pauta sábado (28/11) na Unesc. Os alunos da Universidade, que participam do Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional) Licenciatura, apresentaram trabalhos sobre a temática durante todo o dia, no Auditório Edson Rodrigues.
 
O Seminário faz parte do curso de extensão “Organização Curricular na Educação Básica Catarinense” oferecido pelo Programa, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina. “Hoje é um dia muito especial. Depois de um semestre de aulas e intervenções em escolas vamos apresentar e discutir um pouco sobre isso com todos”, comentou um dos organizadores do Proesde Licenciatura, Bruno Colombo.

 
O Programa da Unesc envolve 56 estudantes dos cursos de Educação Física, Matemática, História, Letras, Artes Visuais, Pedagogia e Ciências Biológicas. “O Proesde Licenciatura é um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão para a formação de profissionais da Educação que contribuam para a melhoria da qualidade da Educação Básica”, destacou a coordenadora do Setor de Pós-Graduação e Extensão da Unesc, Elenice Padoin Juliani Engel. 

O curso de extensão oferecido tem duração de três semestres, totalizando 300 horas de aulas presenciais e à distância e projetos de intervenção em escolas. E ainda o benefício de 100% do valor da mensalidade no curso de graduação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de novembro de 2015 às 14:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário