AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitor representa SC no Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação

Reitor representa SC no Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação
Gildo Volpato está em Belém do Pará/PA Mais imagens

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, representou Santa Catarina no Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação. Volpato é vice-presidente do CEE (Conselho Estadual de Educação) e participou da Reunião Plenária Nacional do Fórum. O evento ocorre em Belém do Pará/PA, desde quarta (25/11), até sábado (28/11).

O Fórum reúne representantes dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal para aprofundar os debates à construção de uma política nacional de educação, com temas como o Sistema Nacional de Educação, a Base Nacional Comum, o Custo Aluno Qualidade e o Ensino a Distância.

Unificação

Uma das discussões que permeiam a plenária dos Conselhos Estaduais de Educação é a unificação nacional do currículo escolar. Pelo projeto que deverá ser votado na Câmara dos Deputados no segundo semestre de 2016, 60% do currículo escolar passará a ser único, tanto para os Estados da região Norte como Sul. Os demais 40% serão decididos pelos Estados, municípios e a escola.

* Colaboração: Agência Pará

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de novembro de 2015 às 14:24
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

charlene

29 de novembro de 2015 às 13:25

Logo, pensar uma educação unificada seria apropriado? Como fica a qualidade do ensino de acordo com o contexto da realidade do aluno?

charlene

29 de novembro de 2015 às 13:24

Discussão complexa que envolve muitos interesses. Lembrando que a realidade dos alunos do norte e do sul são diferentes.

Deixe um comentário