AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos com trabalhos premiados na Semana de Ciência e Tecnologia recebem certificados

Alunos com trabalhos premiados na Semana de Ciência e Tecnologia recebem certificados
Evento foi realizado pela Propex na tarde desta terça-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A estudante da oitava fase do curso de História da Unesc, Krislaine da Cruz, teve o trabalho desenvolvido sobre cinema nas escolas em três instituições da rede pública de Criciúma reconhecido pela Universidade. O trabalho dela, orientado pela professora Michele Gonçalves e realizado dentro do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência), foi apresentado durante a Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, em outubro de 2015, está entre os 68 premiados pelo evento nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Na tarde desta terça-feira (24/11), Krislaine se juntou aos demais estudantes condecorados para receber o certificado, em evento realizado pela Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão).

“É muito bom ver o trabalho que está ajudando a mobilizar professores e alunos para outros recursos de ensino sendo reconhecido pela Universidade”, afirmou a estudante. Durante o primeiro semestre de 2015, Krislaine e colegas do Pibid iniciaram projetos de utilização de fontes históricas como documentos e entrevistas para a realização de documentários sobre a trajetória da instituição.

Segundo a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta, a premiação é um importante reconhecimento e estímulo à produção dos acadêmicos nas diversas áreas do conhecimento. “Todos os trabalhos apresentados na Semana de Ciência e Tecnologia estão de parabéns. Mas hoje aqui queremos reconhecer aqueles que se destacaram”, comentou.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira, anunciou que em breve um e-book com os relatos apresentados em ensino, pesquisa e extensão será lançado pela Unesc.

A entrega dos certificados teve ainda a presença dos diretores das UNAs (Unidades Acadêmicas) CSA (Ciências Sociais Aplicadas) e SAU (Ciências da Saúde), Daniel Preve e Indianara Becker, respectivamente; das coordenadoras de Extensão da UNA HCE (Humanidades, Ciências e Educação), Ana Lúcia Cardoso, e UNA CET (Ciências, Tecnologias e Engenharias), Miquele Lazarin; dos assessores da Propex, Gisele Coelho e Adriano Bernardin, e da professora Kelly Gianezini, uma das coordenadoras gerais da Semana de Ciência e Tecnologia. 

A Semana de Ciência e Tecnologia abrigou o 11º Salão de Iniciação Científica, o 7º Salão de Extensão, o 5º Salão de Ensino e 1º Salão de Pós-Graduação.


Confira os premiados

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de novembro de 2015 às 21:26
Compartilhar Comente

Deixe um comentário