AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto para container e concurso de Design de Sensações movimentam Semana Acadêmica

Projeto para container e concurso de Design de Sensações movimentam Semana Acadêmica
Design Camp: Desafio do Container vai reunir alunos de todas as fases (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Os estudantes do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc têm uma missão especial de terça a sexta-feira (3 a 6/11). Divididos em equipes compostas por dois estudantes de cada uma das oito fases do curso, eles vão criar um projeto para a utilização de um contêiner para a exposição dos trabalhos acadêmicos na Universidade. O evento “Design Camp: O Desafio do Container” inicia terça-feira (3/11), às 19h30, na sede da Aunesc.

Segundo o coordenador do curso, João Luis Rieth, no primeiro dia do evento os estudantes participam de uma atividade de imersão com arquitetos, designers e profissionais de Marketing de empresas da região como a Ceusa Revestimentos Cerâmicos, a Farben e a MOB Marcenaria e, a partir disso, vão iniciar o trabalho de desenvolvimento do projeto para a utilização do container instalado no Bloco D da Unesc.

“A ideia de fazer algo diferente do modelo de Semana Acadêmica veio da solicitação dos alunos em participar de um projeto que integrasse todas as fases do curso. Os estudantes criarão os projetos com a ajuda de professores tutores e de profissionais que atuam no mercado”, comenta Rieth.

Além do projeto, os alunos participam de um concurso fotográfico com o tema “Sorriso” e, de outro, sobre Design de Sensações, no qual os grupos devem desenvolver o projeto de um bolo. As dez melhores fotografias e o melhor bolo recebem prêmios. A Semana Acadêmica terá ainda a participação de três alunas do curso de Design da Universidade de Avellaneda, na Argentina, que vem em função de um acordo de cooperação entrea Unesc e instituição argentina.

O evento encerra na sexta-feira (6/11), às 19h30, na sede da Aunesc, com a palestra do designer Marcos Sebben, do escritório Design Inverso, de Joinville, e com a revelação dos vencedores dos concursos e do “Desafio do Container”. A palestra de Sebben é aberta ao público em geral.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de outubro de 2015 às 16:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário