AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Alunos e professores de Arquitetura apresentam trabalho em Congresso Internacional

Novas perspectivas de planejamento urbano. Esse foi o tema central de três artigos de professores e alunos do curso de Arquitetura da Unesc que foram aprovados no Congresso Internacional Espaços Públicos, que inicia nesta segunda-feira (19/10) e segue até quinta-feira (22/10), no Campus da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre.

O artigo “Qualificação e apropriação de espaço livre público de lazer: Experiência acadêmica no Bairro Jardim Angélica, Criciúma – SC” é resultado da disciplina de Paisagismo, orientado pelas professoras Larissa Carvalho Trindade e Margarete Oliveira e desenvolvido pelas alunas Ana Paula Freitas de Albuquerque, Caroline Niero, Denise Machado Pazini e Letícia Jacques.

Da disciplina de Trabalho de Conclusão foram desenvolvidos dois artigos:  “Espaços públicos e segregação social no Bairro Farrapos, Porto Alegre - RS: os impactos da Arena do Grêmio” e “Qualificação do Sistema de Espaços Livres Públicos na área central da cidade de Araranguá – SC”. O primeiro foi desenvolvido pela aluna Jordana Engler Hahn, com orientação da professora Larissa Carvalho Trindade e o segundo pela aluna Marina Pinto Teixeira, com orientação do professor Mauricio Pamplona.

“Os artigos buscam discutir e apresentar novas perspectivas de planejamento urbano a um bom projeto de bem-estar na cidade. Os três serão apresentados na tarde do dia 21, no eixo temático “ambiências urbanas”, que trata do bem-estar urbano a partir do crescimento urbano acelerado, onde os espaços públicos perdem a escala humana”, afirmou o professor Mauricio Pamplona.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

19 de outubro de 2015 às 17:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário