AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Sustentabilidade e tecnologia é tema de encontro durante Semana de Arquitetura

Sustentabilidade e tecnologia é tema de encontro durante Semana de Arquitetura
Professora da UFSC ministrou uma palestra nesta terça-feira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

“A Sustentabilidade nas Tecnologias e Sistemas Construtivos para Habitação de Interesse Social". Esse foi o tema de debate desta terça-feira, durante a Semana Acadêmica de Arquitetura da Unesc. A atividade foi ministrada pela professora da UFSC Lisiane Ilha Librelotto.

Durante o encontro, Lisiane conversou com os estudantes sobre o processo para o desenvolvimento da sustentabilidade habitacional, mencionando o “Green Building”. "São edificações nas quais foram aplicadas medidas construtivas e procedimentais, que buscam o aumento de sua eficiência no uso de recursos, com foco na redução dos impactos sócio-ambientais”, comentou.

A professora falou ainda sobre manutenção, monitoramento, estratégias bioclimáticas, técnica e estética, construção de imagem, entre outras questões. Após a palestra foi desenvolvida uma mesa redonda que contou com a participação dos professores Barbara Vallilo Siqueira, Rúbia Carminatti Peterson e Jorge Luiz Vieira, do projeto de extensão da Unesc "Habitação Social em Criciúma: levantamento de habitabilidade da produção do período de 1985-2013".

Arquitetura Efêmera, Estrutura Geométrica, Sustentabilidade, entre outros assuntos, serão temas de debate durante o evento, que também vai contar com oficina de fotografia, sessão de cinema, entre outras atividades. O encontro ocorre até sexta-feira (9/10)

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de outubro de 2015 às 16:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário