AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc entre as 100 melhores universidades brasileiras

Unesc entre as 100 melhores universidades brasileiras
Universidade se destacou nos quesitos pesquisa e internacionalização Mais imagens

A Unesc está entre as 100 melhores universidades brasileiras, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha). A publicação, que foi divulgada esta semana, reconheceu a Universidade como a 89ª IES (Instituição de Ensino Superior) no país. A Unesc se destacou nos quesitos pesquisa e internacionalização. Em Santa Catarina, no quesito pesquisa, a Universidade fica atrás somente da UFSC. Já a nível nacional, no mesmo quesito, a Unesc é a sexta melhor universidade brasileira entre as não públicas.

“Resultados como esse refletem a maturidade da Unesc, que com 47 anos é constantemente reconhecida pela qualidade dos seus serviços. Somos uma equipe de mais de mil professores e funcionários e 13 mil alunos, que, coletivamente, fazem a Unesc ser uma instituição de excelência”, afirma o reitor da Unesc, Gildo Volpato.

Sempre avançando

A Unesc avançou em todos os quesitos apontando pelo Ranking, de 2014 para 2015, ficando, por exemplo, em 56º no quesito pesquisa, 76º em inovação e 85º em internacionalização - entre todas as 192 universidades brasileiras analisadas. O RUF é uma avaliação anual do ensino superior brasileiro feita pela Folha de São Paulo, desde 2012

Pesquisa e internacionalização

“A Unesc, ao longo dos anos, elegeu a pesquisa como importante diferencial, acreditando fortemente na produção do conhecimento por meio de seus mais de 100 Grupos de Pesquisa, dos seus seis programas de mestrado e dois doutorados e dos mais de 180 projetos de pesquisa. Estes resultados somente confirmam a correta opção pelos investimentos em pesquisa, e consequentemente em inovação e internacionalização. Os reflexos destes resultados também impactam fortemente na formação dos estudantes, qualificando de modo significativo os nossos cursos de graduação”, destaca a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta.

Além de pesquisadores que circulam pelo mundo apresentando trabalhos, participando de eventos e publicando suas pesquisas, a Unesc tem uma forte internacionalização. São cerca de 200 alunos de graduação e pós-graduação de diversos países que circulam diariamente pelo campus.

Como foi feito

O ranking mescla indicadores de pesquisa (publicações e citações), internacionalização (publicações e citações), inovação (patentes), mercado de trabalho (opinião de 2.222 profissionais de recursos humanos) e ensino (opinião de 726 professores cadastrados no MEC, qualificação dos professores e Enade).

Saiba mais sobre o RUF

Como é feito o Ranking de Universidades
 

 

Entre todas as IES de SC 2015 2014
Geral 5 6
Ensino 7 8
Pesquisa 2 2
Mercado 7 9
Inovação 4 4
Intercionalização 2 3

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de setembro de 2015 às 11:33
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Dejanir storniolo junior

22 de setembro de 2015 às 23:08

Fico feliz por ter minha filha longe de mim ( moro a 1100km) pela certeza que ela está construindo um futuro brilhante numa Universidade de Maior Respeito!

Deixe um comentário