AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Integrante do Instituto Arte na Escola fala sobre uso materiais auxiliares em sala de aula

Integrante do Instituto Arte na Escola fala sobre uso materiais auxiliares em sala de aula
Shirlene Vila Arruda visita a Unesc durante esta semana (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Usar vídeos, textos e imagens em sala de aula é uma das ferramentas que auxilia o processo de ensino de Artes. E tantos professores quanto estudantes de cursos de graduação da área podem se valer destes materiais, oferecidos pelo Instituto Arte na Escola, de São Paulo, que colabora na formação continuada de professores em polos espalhados por todo o Brasil – um deles fica na Unesc. Na noite desta terça-feira (1º/9), participantes do projeto na Universidade, estudantes do curso de Artes Visuais e professores e alunos do EJA (Escola de Jovens e Adultos), conheceram melhor as possibilidades oferecidas pelo Instituto, durante a palestra da responsável pela Midiateca do Instituto, Shirlene Vila Arruda.

Shirlene que fica em Criciúma durante esta semana em visita à Universidade, veio conhecer como funciona o Polo Unesc e debater com os professores e alunos envolvidos e visitar as escolas da região onde atuam os professores que frequentam o Projeto Arte na Escola.

“Temos um acervo diferenciado com materiais pensados para a sala de aula, e que está disponível para todos vocês”, comentou. Segundo Shirlene, a Midiateca possui 39 documentários disponíveis na íntegra na DVDteca, 12 cadernos e 36 imagens de Arte disponíveis para impressão e o material educacional Eco Art. Todo o acervo pode ser acessado no site do Instituto.

Antes da palestra, Shirlene foi recepcionada pela pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta. O encontro teve a participação da coordenadora de Extensão da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Ana Lúcia Cardoso, do coordenador do curso de Artes Visuais, Marcelo Feldhaus e das professoras responsáveis pelo Polo Unesc, Silemar Medeiros e Silva e Amalhene Baesso Reddig.

Saiba mais

O Arte na Escola - Polo Unesc é um projeto conveniado e aprovado em edital pelo Instituto Arte na Escola de São Paulo, desde 2004. Existem 47 polos no Brasil, distribuídos por 22 estados e 41 cidades. Em Santa Catarina, os polos estão localizados nas universidades públicas como Udesc e UFSC e nas universidades comunitárias como Unesc, Furb, UnC, Uniplac e Univille.

O Instituto Arte na Escola é uma organização social que, desde 1989, incentiva, reconhece e qualifica o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores do Ensino Básico.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de setembro de 2015 às 21:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário