AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Projeto Tigrinhos: Cerca de 700 garotos participam de Torneio de Confraternização

Projeto Tigrinhos: Cerca de 700 garotos participam de Torneio de Confraternização
Iniciativa é realizada pelo Criciúma em parceria com a Unesc (Fotos: Douglas Sartor) Mais imagens

O Torneio de Confraternização do Projeto Tigrinhos, que ocorreu sábado (29/8) no CT (Centro de Treinamento) do Criciúma Esporte Clube, reuniu cerca de 700 jovens atletas. Ao todo, 29 equipes Sub-12 dos núcleos do projeto no Sul do Estado disputaram o título do campeonato, que ficou com o município de Forquilhinha.

Os times foram distribuídos em quatro grupos com seis cada e uma chave com cinco participantes. Na decisão, Forquilhinha venceu pelo placar de 2 a 1 Dom Pedro de Alcântara (RS).

Segundo o coordenador das categorias de base do Criciúma, Emerson Almeida, alguns meninos que disputaram o torneio poderão realizar testes na base do clube. “Nossos treinadores da base acompanharam os jogos em busca de meninos que se destacassem para fazer a captação e futuramente integrarem o elenco da base do Tigre”, contou.

O coordenador do Projeto Tigrinhos, o professor da Unesc, Joni Marcio de Farias, ressaltou o fato de a competição ter sido disputada no CT. “Isso é de extrema importância, era uma parte que faltava do projeto. Para os garotos é muito significativo jogar no local em que o time profissional do Criciúma treina”.

O Projeto Tigrinhos conta atualmente com 43 núcleos de diversas cidades do Sul do Estado. Ele é realizado pelo Criciúma Esporte Clube em parceria com Unesc e prefeituras da região.

*Com colaboração da Assessoria de Imprensa do Criciúma Esporte Clube

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de agosto de 2015 às 20:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário