AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Inscrições estão abertas para o 16º Unesc em Dança

Inscrições estão abertas para o 16º Unesc em Dança
Interessados tem até o dia 22 de setembro para participar (Foto: Arquivo) Mais imagens

Chegou o grande momento para os bailarinos e bailarinas de Criciúma e região. Estão abertas as inscrições para o 16º Unesc em Dança. O festival, promovido pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, ocorre de 16 a 17 de outubro, no Teatro Elias Angeloni. Os interessados podem se inscrever online, através do site www.unesc.net/emdanca, ou pelo correio, até o dia 22 de setembro.

Os grupos poderão participar dos gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares. É importante ler o regulamento atentamente, preencher as fichas e encaminhar os documentos necessários através do correio ou por e-mail. Cada grupo pode inscrever até oito coreografias no festival, sendo quatro para Mostra Infantojuvenil e quatro para Mostra Oficial.

O resultado será divulgado no dia 29 de setembro, os grupos que não se classificarem receberão um parecer técnico. “Ao ser promovido por uma Universidade, o Unesc em Dança tem uma grande preocupação com a formação dos bailarinos. O feedback é uma forma de dar uma resposta aos grupos, para que eles possam aprimorar suas coreografias. Também pensando nisso, teremos capacitações durante o evento com grandes nomes da dança”, afirmou a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.

Poderão participar grupos de dança da rede pública e particular de ensino, academias, escolas de dança e grupos independentes. Serão selecionadas até 90 coreografias, sendo 50 coreografias para Mostra Infanto-juvenil e 40 para Mostra Oficial.

O evento

O Unesc em Dança é um festival não competitivo, que busca o aprimoramento técnico e artístico, garantindo o caráter didático-pedagógico por meio de oficinas, palestras e exibição de filmes. Contribui, assim, para a formação de plateia, o desenvolvimento e a valorização da cultura e da arte.

Em 2015, o Unesc em Dança alcança sua décima sexta edição. No ano anterior, participaram do evento aproximadamente 800 bailarinos de 44 grupos vindos de municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, que apresentaram mais de 100 coreografias, entre diferentes estilos e performances, durante as mostras Infantil, Oficial e Palco Unesc.

O Unesc em Dança é realizado com suporte e patrocínio viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura. O festival também recebe apoio do supermercado Bistek.

Saiba mais informações e como se inscrever

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de agosto de 2015 às 17:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário